CONVITE

Depois de compreender um pouco a cidade e a relação que existe entre as pessoas nesse espaço comum, este projecto terá como principal objectivo explorar essas mesmas vivências. O projecto focar-se-á nas relações entre as pessoas e os espaços que estão, aparentemente, escondidos na cidade, os lugares por onde passamos quotidianamente sem repararmos neles, aqueles que estão invisíveis por estarem ‘tapados’ por prédios ou outro tipo de construção, os que cada vez têm menos condições e menos gente para os habitar.
Neste sentido, e especificamente, será feita uma publicação periódica onde, em cada uma, será referido um desses espaços invisíveis das grandes cidades. Nesta publicação, 'Lugares sem nome', será feito um convite. Um convite feito pelos de ‘dentro’ para os de ‘fora’ desse lugar. Isto é, das pessoas que habitam e vivem esses espaços, para as pessoas que vivem na cidade e não os conhecem. Este ‘convite’ será um postal com a presença dos habitantes desse espaço, onde serão referidas algumas peripécias das vivências naquele espaço (visuais e/ou escritas). As imagens desses mesmos postais serão representativas não só do espaço, mas das próprias pessoas que o habitam.
O objectivo será fazer com que esse espaço não seja esquecido e que não perca a sua própria identidade, ou, por outro lado, incentivar a criação de uma identidade.